Santos concretiza saída de jogador com o maior salário do elenco
O Santos emprestou Alfredo Morelos para o Atlético Nacional, o jogador possui o maior salário do elenco e o seu empréstimo significaria um alívio significativo na folha de pagamento do clube. Sem Morelos, a diretoria santista deve ir atrás de mais um atacante para o elenco, recentemente Léo Baptistão esteve na mira do Peixe.
Morelos chegou ao Santos em 2023 como uma resposta ao fracasso nas negociações com o meia Roberto Pereyra, desesperado para reforçar a equipe, o diretor executivo, Alexandre Gallo, fechou com Morelos no apagar das luzes. O staff do atacante pediu um alto salário, já que recusou ofertas da Arábia Saudita para atuar no Peixe, com vencimentos de quase R$ 1 milhão, o atleta chegou com status no clube.
Apesar da expectativa, Morelos se apresentou acima do peso ideal e se lesionou nos treinamentos, tendo atuado apenas em três jogos da campanha do rebaixamento da equipe. Para 2024, Morelos seria um problema, já que o alto salário do jogador estava fora do orçamento que o clube poderia pagar, entretanto, o colombiano aceitou reduzir o seu salário para atuar na Série B pelo Peixe.
Novos reforços?
Além de um atacante, o Santos trabalha para a chegada de reforços em outras posições, como um goleiro, um zagueiro, e dois atacantes de lado de campo. Um dos jogadores que pode desembarcar na Vila Belmiro é o atacante Billy Arce, o atleta já se despediu do Once Caldas e deve assinar com o Peixe.
Outro nome que vem sendo trabalhado nos bastidores é do goleiro Renan, o atleta está emprestado ao Juventude, mas pertence ao Sport. Renan chegaria ao Santos para ser o reserva imediato de Gabriel Brazão, o atual titular vem tendo bons desempenhos e está se consolidando como um dos grandes destaques da campanha do Peixe